Meu nome é Monica Pereira, nasci em 1985, no interior de MG. Desde que consigo me lembrar, me interesso por criar, modificar ou customizar coisas ao meu redor: segundo a minha mãe, escolher roupas era terrível porque a criança sempre tinha criado algo na cabeça e loja nenhuma resolvia: o jeito era, quando dava, apelar pra costureira. 
Por conta dessa característica, me interessei por diversas técnicas manuais. Ainda bem nova, aprendi a tecer tapetes com várias técnicas, fiz animação stop motion com massinha (alô, Castelo Rá-Tim-Bum!), bijuterias de miçanga (anos 2000!), 
tie-dye e pintura em tecido (o que rendeu roupas de gosto duvidoso - e fotos constrangedoras - no início da faculdade), um pouco de costura, várias técnicas de pintura e ilustração e finalmente, o bordado livre.

A Celeste nasceu em 2016, fruto da minha vontade de trabalhar de forma livre e criativa, retomando esse gosto natural pelo desenho e pelas artes manuais. Além disso, como possibilidade de compartilhar com as outras pessoas, através dos kits, essa técnica ancestral do bordado livre em tecido.